metropoles.com

Grêmio ganha, reassume vice-liderança e amplia crise no Atlético (MG)

Grêmio derrotou Atlético Mineiro pelo placar mínimo neste sábado (22/7) em Porto Alegre e voltou à vice-liderança do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza/Atlético Mineiro
Foto colorida mostra jogadores de Atlético Mineiro e Grêmio durante partida - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra jogadores de Atlético Mineiro e Grêmio durante partida - Metrópoles - Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Sob os olhares de Luis Suárez no camarote, o Grêmio retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22/7), o time gaúcho superou o Atlético Mineiro por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo estreante Ronald, ainda na primeira etapa. Já o Atlético-MG teve um gol anulado milimetricamente pelo VAR.

A vitória aumenta a moral do time de Renato Gaúcho, que na quarta-feira, faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Já o Atlético-MG vê a crise aumentar antes dos jogos das oitavas da Libertadores. O time segue sem vencer sob o comando de Felipão, já são sete jogos, com quatro empates e três derrotas.

Com os três pontos, o Grêmio chegou a 29, com um jogo atrasado a ser disputado contra o Corinthians, ainda sem data definida. O Botafogo soma 39 e atua no domingo contra o Santos. Enquanto o Atlético-MG aparece em queda livre, em 13º lugar com 21 pontos.

Sem Suárez, o técnico Renato Gaúcho optou pelo jovem André como homem de referência do ataque do Grêmio, mas foi outra surpresa na escalação que abriu o placar contra o Atlético-MG. Logo aos nove minutos, após cobrança de escanteio, o volante Ronald cabeceou para marcar. O gol deixou o Grêmio animado, que seguiu com o bloco alto, marcando pressão na saída de bola mineira.

Aos poucos, o Atlético-MG foi equilibrando as ações e o jogo ficou lá e cá, mas com as duas equipes errando na hora de concluir a gol. Na reta final, o time mineiro era melhor e começou a ter amplo domínio no jogo. Já nos acréscimos, Pavón arriscou da intermediária e Gabriel Grando se esticou todo para evitar o empate e garantir a vantagem do Grêmio na primeira etapa.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. O Grêmio começou melhor, mas logo voltou a ser dominado pelo Atlético-MG, que imprimia um bom volume, porém com muitos erros de pontaria. O Grêmio explorava os contra-ataques, mas não conseguia crescer no aspecto ofensivo, ainda mais sem a presença de Suárez e Villasanti, o time pouco tinha a bola nos pés.

O Atlético-MG insistiu nas jogadas de linhas de fundo. Bem marcado, Hulk pouco conseguiu fazer diferença, nem mesmo na bola parada o atacante chegou a levar perigo ao gol de Grando. Na reta final, a polêmica da partida. Aos 36 minutos, Alan Kardec cabeceou para o fundo das redes, mas após o VAR traçar as linhas, apontou impedimento milimétrico do atacante. Os últimos minutos foram de pressão dos visitantes, que pararam na retranca do Grêmio que segurou o resultado até o apito final.

Pela 17ª e próxima rodada, o Grêmio volta a campo no domingo (30/7), quando visita o Goiás, às 18h30, na Serrinha, em Goiânia (GO). Já o Atlético-MG atua no sábado (29/7), às 21 horas, no clássico contra o Flamengo, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?