Com um a menos, Grêmio vence fora de casa e segue vivo na Libertadores
O Grêmio foi até a Argentina jogar contra o Estudiantes de La Plata e voltará com a vitória na bagagem. No Chile, Cruzeiro ficou no zero
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio viajou para a Argentina com a intenção de se recuperar na Libertadores. E conseguiu. Com um jogador a menos, o Tricolor do sul venceu o Estudiantes de La Plata por 1 x 0, nesta terça-feira (23/4), em partida válida pela fase de grupos da competição, no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Diante do resultado, o Grêmio conquista sua primeira vitória na Libertadores deste ano, mas segue em último colocado de seu grupo. O próximo compromisso do Imortal será neste sábado (27/4) contra o Bahia, pelo Brasileirão.
O primeiro tempo contra o Estudiantes foi equilibrado e sem gols para ambas as equipes. Os brasileiros tiveram dificuldade para criar jogadas e ainda foram forçados a substituir cedo. O zagueiro Geromel precisou sair aos 30 minutos do primeiro tempo por deslocar o ombro esquerdo ao cair no chão. Então, Renato Gaúcho acionou Rodrigo Ely no lugar.
Na segunda etapa, o técnico do Grêmio teve mais uma dor de cabeça. O volante Mathías Villasanti levou o segundo cartão amarelo aos 23 minutos. Ele chegou atrasado no lance e deu um pisão em Palacios, do Estudiantes.
Com um a menos, o Grêmio se trancou na defesa e ficou à espreita na espera de um contra-ataque. Nathan Fernandes iniciou e finalizou o contragolpe para abrir o placar no Jorge Luis Hirschi. O Estudiantes tentou igualar com Carrillo, mas o árbitro de vídeo anulou o gol por impedimento.
Cruzeiro
Na Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentou o Union la Calera-CHI, mas não saiu do zero com os chilenos. Com três pontos, a Raposa ocupa a terceira colocação do Grupo B da competição continental.