Botafogo bate Grêmio em jogão em Cariacica e é líder do Brasileirão
Equipes jogaram no estádio Kleber Andrade, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi uma realização Metrópoles Sports
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (16/6), Grêmio e Botafogo se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida foi realizada pelo Metrópoles Sports. O Glorioso venceu a partida por 2 x 1. Cuiabano e Júnior Santos fizeram para a equipe carioca. Gustavo Nunes descontou para o Imortal.
Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão com 19 pontos. Já o Grêmio caiu para a 18ª colocação, na zona do rebaixamento. O próximo compromisso do tricolor gaúcho é na quarta-feira (19/6), diante do Fortaleza. No mesmo dia, o Glorioso encara o Athletico-PR em briga direta na parte mais alta da tabela.
Veja os melhores momentos da partida:
Resumo da partida
Precisando do resultado, o Grêmio iniciou a partida buscando o ataque. Mais cauteloso, o Botafogo apostava na velocidade para surpreender o adversário. E foi desta forma que o Fogão abriu o placar com o lateral Cuiabano, que recebeu o passe dentro do área, bateu cruzado e abriu o placar: 1 x 0.
O Imortal começou a pressionar logo na sequência, mas a defesa do Glorioso impediu Gregory de marcar o gol de empate. Cristaldo era o principal articulador e quem mais criava chances pelo lado do time gaúcho. E após boa jogada, Gustavo Nunes recebeu a bola livre dentro da área para empatar a partida, aos 20 minutos.
Apesar das tentativas, os times foram para o intervalo com tudo igual no placar.
Assim como na primeira etapa, o Grêmio iniciou o segundo tempo buscando o ataque, mas a defesa do Botafogo impedia a criação de chances de perigo. E como resposta, a equipe carioca mostrou o motivo de brigar na parte mais alta da tabela. Luiz Henrique tocou para Júnior Santos na cara do gol. O atacante dominou e bateu na saída de Caíque para fazer 2 x 1.
Apesar de John ter feito um milagre logo na sequência, evitando o empate, a equipe carioca continuou criando as principais chances da partida. O time gaúcho até conseguia chegar ao ataque, mas acabava errando e perdendo a chance de empatar. O Botafogo controlou a partida e manteve a vantagem até o apito final.