Compartilhar notícia
O Grêmio, em parceria com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), criou uma campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O objetivo é arrecadar fundos para o combate à doença em pleno mês do Outubro Rosa.
E como isso vai ser feito? A partir da venda de 24 camisas autografadas pelos jogadores que serão leiloadas. Todas na cor rosa, principal símbolo da luta contra o câncer de mama.
A renda com o leilão do uniforme será destinada aos projetos do instituto voltados à prevenção, ao diagnóstico precoce e a projetos como o Mamamóvel, veículo que promove exames de mamografias mais rápidos.
O leilão é totalmente on-line e receberá lances até o dia 31 deste mês. Além do evento, as camisas do Outubro Rosa podem ser comercializada no site do time e lojas físicas da arena.
A parceria com a Play For a Cause faz parte de uma série de ações que o Grêmio promove sobre a importância do Outubro Rosa, envolvendo as equipes de futebol profissional feminino e masculino. Parte do lucro líquido da venda da camisa especial ao longo do mês será destinado ao Imama.
Números altos
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), foram 66.280 casos novos de câncer de mama apenas em 2020 no Brasil. O Rio Grande do Sul ocupa a quarta posição entre os estados com mais incidência da doença.