Em Cariacica, Grêmio e Botafogo fazem duelo equilibrado no Brasileirão
O Tricolor gaúcho e o Alvinegro já se enfrentaram em 67 ocasiões. No domingo (16/6), se enfrentam em jogão do Metrópoles Sports
atualizado
Compartilhar notícia
Após 29 anos, o Grêmio voltará à cidade de Cariacica (ES) para enfrentar o Botafogo pela 9ª rodada do Brasileirão em um dos duelos mais equilibrados do campeonato. Na história, o Tricolor gaúcho e o Alvinegro já se enfrentaram em 67 ocasiões, com número de vitórias e derrotas bem equilibrados entre si.
No Espírito Santo, as equipes voltam a se encontrar pela 68ª vez no próximo domingo (16/6), às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em partida realizada pelo Metrópoles Sports. Os ingressos para o jogão já estão à venda, e podem ser adquiridos através da página especial preparada pelo Metrópoles.
Com dois jogos atrasados, o Grêmio ocupa a 13ª colocação com 6 pontos. O desafio será contra o Botafogo, que ocupa a 3ª posição na tabela, com 13 pontos conquistados. No retrospecto, o Tricolor Gaúcho leva a vantagem por muito pouco, com 29 vitórias contra 20 do Glorioso.
A disputa será mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente do Grupo Metrópoles –, responsável pelas produções de eventos esportivos da marca. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da seleção brasileira feminina.
Garanta seu ingresso
Os interessados em adquirir os ingressos para este grande duelo do futebol brasileiro deve acessar o site da Bilheteria Digital. Os valores dos ingressos variam de R$ 119 a R$ 238 (confira mais informações abaixo).
Veja quem tem direito ao benefício da meia-entrada, segundo a Lei Federal nº 12.933/2013 e a Lei Estadual nº 5.579/1998:
Ingresso solidário: disponível para todos. Para validar, leve 1kg de alimento não perecível junto ao seu ingresso. Participe desta ação solidária!
Conforme a Lei Federal nº 12.933/2013 e a Lei Estadual nº 5.579/1998, tem direito à meia-entrada:
– estudantes (Lei Estadual nº 5.579/1998);
– idosos com idade igual ou superior a 60 anos (Lei Municipal nº 3.935/2001);
– doadores de sangue (Lei Estadual nº 7.737/2004);
– profissionais do Magistério da rede pública e privada (Lei Municipal nº 4.491/2013);
– jornalistas e radialistas (Lei Municipal nº 5.187/2014).
Vale lembrar que crianças de até 2 anos completos não pagam.
Para comprovar o direito ao benefício é preciso apresentar:
– carteirinha de estudante ou comprovante de matrícula das disciplinas cursadas;
– idosos: identidade;
– doadores de sangue: carteira de doador emitida pelo Hemocentro ou Hemoes;
– profissionais do Magistério: identidade acompanhada do contracheque; carteira de trabalho; comprovante de renda que indique o cargo ou o documento sindical;
– jornalistas e radialistas: registro profissional emitido pelo sindicato de classe ou Ministério do Trabalho.
É importante também ficar atento aos itens que não são permitidos no estádio. Confira a lista:
– sinalizadores; artefatos explosivos;
– capacetes e garrafas;
– copos e similares;
– garrafas de todos os tipos;
– bandeiras maiores que 2mx2m;
– materiais que caracterize manifestação de caráter político e similares;
– mastros;
– cigarro eletrônico;
– objetos que possam causar riscos, danos ou importunação ao público. Sujeito a critérios da produção, da segurança e do policiamento do local;
– guarda-chuva;
– carrinho de bebê;
– frascos de perfume.