GP do Japão: F1 chega em tradicional circuito com Ferrari em boa fase
A equipe da Ferrari vem de boa corrida em Singapura e pode ampliar boa fase no GP do Japão, neste domingo (24/9), a partir das 2h da manhã
atualizado
Compartilhar notícia
Em um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo, a Fórmula 1 vai para o GP do Japão em corrida válida pela 16ª etapa da temporada de 2023. Os pilotos vão competir na pista de Suzuka, neste domingo (24/9), a partir das 2h da manhã devido à diferença de fuso horário.
A corrida será transmitida pelos canais da Band e na plataforma de streaming F1 TV. O Grande Prêmio do Japão, de 53 voltas, é a chance dos pilotos da Ferrari de ampliar a boa fase. A dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz vem de ótimo desempenho no GP de Singapura, do último domingo (17/9).
Na ocasião, Sainz fez uma corrida impecável e conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto Leclerc terminou o circuito de Marina Bay na quarta posição. Neste GP do Japão, portanto, a dupla chega confiante para ampliar a boa fase.
No entanto, a equipe da Ferrari vai precisar mostrar tudo que sabe em Suzuka, já que Leclerc vai largar em quarto e Sainz em sexto, conforme foi definido o grid de largada, na madrugada deste sábado (23/9). Por outro lado, Max Verstappen, da Red Bull, conquistou outra pole.
O holandês marcou 1m28s877 para sair em primeiro lugar no GP do Japão. Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, completaram o grid para corrida de domingo.
Veja classificação da F1 antes do GP do Japão
Atualmente, Verstappen lidera a F1 com 374 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Sergio Perez, com 223. Depois do bom desempenho no GP de Singapura, Lewis Hamilton, da Mercedes, assumiu a terceira posição com 180 pontos.
Fernando Alonso, por sua vez, da Aston Martin, caiu para a quarta colocação, com 170. Sainz está na quinta colocação, com 142 pontos, seguido por sua dupla, Leclerc, com 123 pontos.