GP do Canadá: palco de primeiras vitórias pode ter novo vencedor
GP no Canadá já foi palco de primeiros triunfos de pilotos e pode consagrar novo vencedor neste domingo (9/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do charmoso circuito de Mônaco, a Fórmula 1 atravessa o Oceano Atlântico para o GP do Canadá, palco dos primeiros triunfos de alguns pilotos que esperam voltar a brilhar no local. Na categoria, 6 pilotos tiveram sua primeira vitória na carreira em solo canadense.
O heptacampeão Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo são exemplos de pilotos que subiram ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez no GP do Canadá. Neste domingo (9/6), pode ser a vez de uma nova pessoa buscar o inédito triunfo de sua carreira.
Os pilotos vão correr no circuito Circuito Gilles Villeneuve, a partir das 15h (horário de Brasília), pela nona etapa da temporada. A prova será transmitida pela plataforma de streaming da Fórmula 1.
Entre os pilotos que nunca faturaram um Grande Prêmio de Fórmula 1 estão Oscar Piastri, da McLaren, Alex Albon, da Williams, Lance Stroll, da Aston Martin, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen, ambos da Haas.
Classificação
No sábado (8/6), George Russell voltou a garantir uma pole position após dois anos. Ele terminou a melhor volta com 1m12s000. No entanto, a pole ficou com o piloto da Mercedes por um detalhes, já que Max Verstappen também terminou o circuito com o mesmo tempo. Russel garantiu a 1ª colocação do grid no critério de desempate, por ter recebido primeiro a bandeirada. Lando Norris, da McLaren, fechou o top 3.