Fórmula 1 chega a Singapura com Verstappen cada vez mais perto do tri
Com treino agitado, pilotos vão para a 15ª etapa da temporada de 2023 no GP de Singapura. Max Verstappen segue dominando a Fórmula 1
atualizado
Compartilhar notícia
Após passagem pelo continente europeu, a Ásia volta a receber a Fórmula 1 com o Grande Prêmio de Singapura, pela 15ª etapa da temporada de 2023. Os pilotos vão correr, neste domingo (17/9), no circuito urbano de Marina Bay, a partir das 9h.
O GP de Singapura será transmitido pelos canais da Band e na plataforma de streaming F1 TV. O piloto a largar na frente é Carlos Sainz, da Ferrari. O espanhol marcou 1m30s984 na pole position definida neste sábado (16/9). George Russell, da Mercedes, e Charles Leclerc, também da Ferrari, completaram o grid para a corrida de domingo.
Pela primeira vez desde o GP da Rússia em 2018, a equipe da Red Bull não conseguiu garantir um lugar entre os dez primeiros na classificação. Sem ritmo competitivo, Max Verstappen foi eliminado ainda no Q2. Sérgio Pérez, por sua vez, sofreu um deslize que comprometeu sua última volta no segmento.
Apesar de treinos ruins, a temporada tem nome e sobrenome. Verstappen segue em amplo domínio e está cada vez mais próximo do tricampeonato. O holandês, que pode chegar a 11ª vitória consecutiva em 2023, foi campeão da Fórmula 1 em 2021 e 2022.
Mas para continuar o domínio, o piloto da Red Bull vai precisar mostrar tudo que sabe no GP de Singapura, já que vai largar em 11º lugar.
Classificação antes do GP de Singapura
Atualmente, Verstappen lidera a F1 com 364 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, Perez, com 219. Fernando Alonso, por sua vez, da Aston Martin, se manteve na terceira colocação, com 170. Lewis Hamilton, da Mercedes, está na quarta posição com 164 pontos.
Enquanto Sainz está na quinta colocação, com 117 pontos, seguido por sua dupla, Leclerc com 111 pontos.