GP de Miami: Verstappen chega para defender título de dono do circuito
O piloto Max Verstappen venceu todas as corridas de Fórmula 1 já realizadas no GP de Miami e pode emplacar mais um triunfo
atualizado
Compartilhar notícia
Os pilotos da categoria mais disputada do automobilismo já estão em solo norte-americano para o GP de Miami. Os atletas da Fórmula 1 vão correr no Autódromo Internacional de Miami, neste domingo (5/5), com a missão de desbancar o dono do circuito – Max Verstappen, da Red Bull.
O tricampeão da F1 é o único piloto a triunfar na curta história do GP de Miami. Ele vai defender o título a partir das 17h. A corrida é a terceira que a Fórmula 1 faz no autódromo e será transmitida pela plataforma de streaming da categoria.
No sábado (4/5), Verstappen garantiu a pole position pela sexta vez na temporada. O holandês conquistou a 1ª colocação após terminar o circuito com 1m27s241. Charles Leclerc e Carlos Sainz completaram as primeiras posições.
O GP de Miami está no calendário da Fórmula 1 desde 2022. Lá, Verstappen venceu todas as provas e tem o recorde de volta mais rápida. Logo, a Red Bull foi a única equipe triunfante no circuito, que fica na Flórida.
Se Verstappen quer defender o posto de dono do circuito, Ferrari quer se destacar com sua nova pintura. A escuderia italiana vai correr com detalhes azuis no carro. A mudança é para comemorar os 70 anos da marca em solo norte-americano, onde teve sorte quando correu de azul entre as décadas de 1950 a 1970.
Classificação antes do GP de Miami
Atualmente, Verstappen é líder, com 110 pontos, seguido por seu companheiro de equipe Sergio Perez com 85. Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, estão respectivamente em terceiro e quarto lugar, com 76 e 69 pontos. Lando Norris, da McLaren, fecha o top-5 de pilotos com a pontuação de 58.