Governo de MG libera torcida em estádios nas cidades da Onda Verde
Distanciamento, uso de máscaras e medidas de higiene serão obrigatórios para o retorno do público
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo de Minas Gerais autorizou nesta quinta-feira (8/7) o retorno do público aos estádios de futebol das cidades que se encontram na Onda Verde. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Baccheretti. Apesar de não haver limite de ocupação, os protocolos com distanciamento, uso de máscaras e higiene será obrigatório.
A decisão foi tomada após a prefeitura de Ipatinga liberar eventos no estádio João Lamego Netto, o Ipatingão. A decisão, de acordo com a prefeitura, foi tomada após um controle nos números da pandemia na cidade.
Para a avaliação de cada região o governo estadual adotou o Programa Minas Consciente, que classifica as cidades em quatro estágios: verde, amarelo, vermelho e roxo. Com a entrada do Vale do Aço na onda verde, foram liberados os eventos com a presença de público nessa região.
A decisão ainda passará pelo aval da Federação Mineira de Futebol.
Estádios como o Mineirão e Independência estão na região de Belo Horizonte, que segue na onda vermelha de acordo com a classificação estadual, por isso ainda não estão aptos para receber o público mesmo com os protocolos estabelecidos.