Governador do RJ determina expulsão de torcedores do Peñarol do estado
Cláudio Castro anunciou nas redes sociais que 200 torcedores do Peñarol foram detidos e serão expulsos do Rio de Janeiro após confusão
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se pronunciou sobre a confusão envolvendo torcedores do Peñarol. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o político anunciou que 200 fãs do clube uruguaio envolvidos nos confrontos contra a PMERJ foram detidos. Além disso, eles serão expulsos do estado.
O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) October 23, 2024
Castro destacou que a Polícia Militar continua atuando na região do Recreio, local onde teve início a confusão envolvendo os torcedores do Peñarol. O governador ainda afirma que não permitirá que cenas como as vistas no Rio de Janeiro, envolvendo os fãs uruguaios, aconteçam.
“Futebol é um esporte de festa e união. Não vamos permitir que esses marginais venham atrapalhar o dia a dia da população com ações de selvageria e vandalismo. Cenas como estas não podem se repetir”, declarou Castro.
Os Peñarol está no Rio de Janeiro para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23/10) pela semifinal da Copa Libertadores.