metropoles.com

Golovkin é campeão dos médios da Federação Internacional de Boxe

GGG derrotou o ucraniano Sergiy Derevyanchenko, por pontos, após 12 rounds equilibrados e bastante disputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Steven Ryan/Getty Images
Gennady Golovkin v Sergiy Derevyanchenko
1 de 1 Gennady Golovkin v Sergiy Derevyanchenko - Foto: Steven Ryan/Getty Images

Gennady Golovkin é o novo campeão dos médios da Federação Internacional de Boxe. Nesta madrugada de domingo (06/10/2019), no Madison Square Garden, em Nova York, GGG derrotou o ucraniano Sergiy Derevyanchenko, por pontos, após 12 rounds equilibrados e bastante disputados. Os três jurados foram unânimes: 115 a 112 (duas vezes) e 114 a 113.

GGG soma agora 40 vitórias (35 nocautes), um empate e uma derrota, enquanto Derevyanchenko perdeu a segunda, depois de 15 combates (dez nocautes).

Após um início de estudos, GGG foi o primeiro a buscar o ataque e conseguiu derrubar um tímido Derevyanchenko no round inicial. No segundo, uma bela esquerda em cruzado explodiu no supercílio direito do ucraniano, abrindo um grande corte.

Raçudo e técnico, Derevyanchenko foi minar as forças de GGG, ao golpear muito bem a linha de cintura do rival, que acusou os golpes. Com isso, o lutador da Ucrânia venceu os três assaltos seguintes. Daí até o final, os pugilistas se revezaram no domínio do combate.

Mais econômico nos golpes, GGG apostou na força de seus punhos e até conseguiu colocar ataques potentes. Apesar do constante sangramento no corte, Derevyanchenko buscou imprimir sempre um ritmo forte, repleto de sequências velozes e variadas, que constantemente confundiram o lutador do Casaquistão.

Ao final, os jurados viram vitória de GGG, o que causou protestos do pessoal de Derevyanchenko. Uma revanche não está fora de propósitos, mas uma unificação com o norte-americano Demetrius Andrade, campeão pela Organização Mundial de Boxe, ou uma esperada terceira luta com o mexicano Saul Canelo Alvarez ainda são apontadas como melhores opções.

O certo é que GGG, aos 37 anos, não possui mais a mesma velocidade e força nos punhos. Ele pode ter vencido Derevyanchenko, mas não tem chance nenhuma contra o tempo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?