Golfista revela ter sido abusada sexualmente aos sete anos
A golfista desabafou sobre o caso 16 anos após o ocorrido e disse esperar que o seu relato possa ajudar outras vítimas de abuso sexual
atualizado
Compartilhar notícia
Madelene Sagstrom contou em vídeo ter sofrido abuso sexual de um homem adulto, amigo de sua família, quando tinha apenas sete anos. A golfista desabafou sobre o caso 16 anos após o ocorrido. Ela falou abertamente sobre a questão e disse esperar que o seu relato possa ajudar outras vítimas de abuso sexual.
Agora, com 28 anos, a sueco contou que “por 16 anos agiu como se nada tivesse errado”. “Mergulhei no golfe, que foi a minha salvação. E, como jogava bem, ia tudo bem. Não percebi que não gostava de quem eu era. Eu repreendi por anos. Eu me odiava. Eu me machuquei física e mentalmente, e isso me assustou”, revelou.
Sagstrom disse que tudo mudou em 2016, quando ela falou com seu mentor, Robert Karlsson. “Contar isso a Robert foi o maior passo que eu já dei e é a razão pela qual ganhei três torneio em 2016 e ganhei a entrada para o circuito LPGA (Ladies Professional Golf Association)”, lembrou.
Depois do mentor, Madelene se abriu com a sua família e pessoas próximas. “As paredes caíram. Encontrar uma voz e coragem para compartilhar minha experiência leva tempo. Mas se alguém se sentir identificada com a minha história, terá valido a pena”, confessou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram