metropoles.com

Goleiro do Palmeiras relembra vácuo em Neymar nas Olimpíadas

Weverton contou que, após Neymar converter o pênalti do ouro, acabou ignorando o abraço do craque para buscar a bola do título

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Imagem colorida de Neymar e Weverton - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Neymar e Weverton - Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Em 2016, a Seleção Brasileira de futebol masculino entrou para a história ao conquistar o inédito ouro no Rio de Janeiro. O título diante da Alemanha, que aconteceu nas penalidades, contou com momento inusitado entre Weverton e Neymar.

O goleiro do Palmeiras contou em entrevista ao Zona Mista do Hernan que tinha a intenção de levar alguma recordação do título. Sendo assim, focado em levar a bola dos pênaltis para casa, o goleiro do Alviverde acabou ignorando o abraço de Neymar.

“Aquele dia eu só pensava que eu tinha que levar alguma coisa daquele momento. Aí eu pensei na bola, ela tinha ficado onde o Neymar bateu, ele veio de braço aberto e eu fui lá pegar a bola (risos). Eu não sabia aonde ele iria bater. Aí ele fez o gol, saiu correndo, eu meti a curva aqui e fui pegar a bola. Era a bola da Olimpíada, imagina daqui uns 20, 30 anos. Eu falei, o Neymar eu vou ver outras vezes, essa bola…”, disse Weverton.

Na ocasião, Brasil e Alemanha empataram em 1 x 1 no tempo normal. Com isso, a decisão foi para as penalidades, onde Weverton defendeu a batida de Petersen e Neymar converteu o gol do ouro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?