Goleiro do Palmeiras relembra vácuo em Neymar nas Olimpíadas
Weverton contou que, após Neymar converter o pênalti do ouro, acabou ignorando o abraço do craque para buscar a bola do título
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2016, a Seleção Brasileira de futebol masculino entrou para a história ao conquistar o inédito ouro no Rio de Janeiro. O título diante da Alemanha, que aconteceu nas penalidades, contou com momento inusitado entre Weverton e Neymar.
O goleiro do Palmeiras contou em entrevista ao Zona Mista do Hernan que tinha a intenção de levar alguma recordação do título. Sendo assim, focado em levar a bola dos pênaltis para casa, o goleiro do Alviverde acabou ignorando o abraço de Neymar.
“Aquele dia eu só pensava que eu tinha que levar alguma coisa daquele momento. Aí eu pensei na bola, ela tinha ficado onde o Neymar bateu, ele veio de braço aberto e eu fui lá pegar a bola (risos). Eu não sabia aonde ele iria bater. Aí ele fez o gol, saiu correndo, eu meti a curva aqui e fui pegar a bola. Era a bola da Olimpíada, imagina daqui uns 20, 30 anos. Eu falei, o Neymar eu vou ver outras vezes, essa bola…”, disse Weverton.
Na ocasião, Brasil e Alemanha empataram em 1 x 1 no tempo normal. Com isso, a decisão foi para as penalidades, onde Weverton defendeu a batida de Petersen e Neymar converteu o gol do ouro.