metropoles.com

Goleira brasileira indicada a melhor do mundo no futsal morre aos 26

Jhennifer Oliveira Camargo, goleira do Rodiles, faleceu em meio a um tratamento de tumor no cérebro. Ela havia sido indicada em 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Design sem nome (36)
1 de 1 Design sem nome (36) - Foto: Reprodução/ Instagram

A goleira brasileira Jhennifer Oliveira Camargo, de 26 anos, faleceu na Espanha. Jhennifer, que defendia o Rodilles, passava por um tratamento de um tumor no cérebro. A jogadora foi indicada em 2018 para o prêmio de melhor goleira do futsal e terminou na 4ª colocação.

Nascida na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, Jhenni cresceu em Carambeí, onde iniciou a carreira. Em 2016 passou a joga no sub-17 do São José Futsal. Anos depois, chegou ao profisisonal e garantiu o título de Campeã Sul-Americana, conquistado no Chile, com a Seleção Brasileira sub-20.

Jhennifer foi contratada pelo Rodilles, da Espanha, em 2020. A equipe da região da Galícia disputa a 2ª divisão. Ela jogou até fevereiro deste ano, quando descobriu um câncer. O clube prestou uma série de homenagens para a brasileira, que passou a trabalhar com as categorias de base do time.

Por conta da morte da brasileira, a equipe suspendeu todas as partidas que teria nesta semana. Jhennifer foi velada e sepultada na Espanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?