Glória Maria narrou gol em Copa e era amiga de Renato Gaúcho
Ícone da televisão brasileira, Glória Maria morreu, nesta quinta-feira (2/2), e abalou o mundo do jornalismo
atualizado
Compartilhar notícia
Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro, morreu nesta quinta-feira (2/2) e colecionou momentos marcantes na televisão. Dentre os grandes feitos, ela também esteve presente em coberturas esportivas e assumiu o posto de narradora, comentarista e repórter.
Em 1978, Glória Maria andou nas ruas após a vitória do Brasil sobre o Peru, por 3 x 0. No Rio de Janeiro, a comemoração se tornou um grande carnaval e a repórter pode vivenciar a alegria dos torcedores e fanáticos por futebol.
Em 2018, durante a Copa do Mundo da Rússia, ela ganhou a chance, no programa Zona Mista, apresentado por Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles, de narrar o primeiro gol do Mundial. Além disso, os apresentadores colocaram a jornalista para comentar sobre os melhores zagueiros do torneio.
Glória Maria também esteve na cobertura das Olímpiadas de 1984, que aconteceu em Los Angeles (EUA), e no torneio de 1996, em Atlanta (EUA).
Para o Esporte Espetacular, a repórter fez uma gravação, em 2011, em que saltou de asa delta no Rio de Janeiro. O momento aconteceu para reproduzir o mesmo salto que Glória Maria fez em 1982, quando fez a primeira reportagem sobre voo duplo em asa delta no Brasil
Renato Gaúcho
Atual técnico do Grêmio, Renato Portaluppi tinha uma relação próxima com Glória Maria. Segundo a jornalista, os dois eram amigos há anos e mantinham, até os dias atuais, casas vizinhas em Búzios, no Rio de Janeiro.
Em 2020, a repórter compartilhou uma foto dos dois juntos, na praia, e escreveu: “Essa foto tem uns 25 anos. Época em que sempre encontrávamos em Búzios! Um tempo maravilhoso não é Renato? Adorei encontrar essa foto!”.
Ver essa foto no Instagram