Globo se recusa a dividir Copa com a Band após perder F1 e Mundial
Emissora carioca estabeleceu que só negociará o licenciamento da competição por, ao menos, 8 milhões de dólares
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo não quis abrir mão da exclusividade para transmitir as partidas da Copa do Mundo no Catar. De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora carioca teria negado uma proposta da Band, que pretendia adquirir os 64 jogos do torneio para transmitir na BandSports. A negativa teria relação com o fato da Globo ter perdido os direitos de transmissão do Mundial de Clubes e da Fórmula 1, que agora pertencem a grade da outra emissora.
Ainda segundo as informações, a Globo só venderia caso as vendas da publicidade não sejam feitas. Além disso, a emissora teria estipulado um valor mínimo de 8 milhões de dólares para negociar o licenciamento. O portal destacou que as negociações teriam ocorrido no início deste mês.
A Band teve sucesso ao negociar os direitos de transmissão das Olimpíadas de Tóquio, sendo a única emissora de fora do grupo da concorrente a transmitir as disputas do evento. A emissora paulista também venceu a disputa pela transmissão da Fórmula 1 e o Mundial de Clubes.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes