Giovane Gávio, bicampeão olímpico, sofre acidente em viagem a SC
Giovane Gávio, medalhista nos jogos de Barcelona e Atenas, se acidentou a caminho de Chapecó, mas não se feriu na colisão
atualizado
Compartilhar notícia
O bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio, sofreu um acidente na BR-280, em Canoinhas, Santa Catarina, nesta sexta-feira (16/8). O ex-atleta saiu de Joinville e ia em direção a Chapecó, onde realizaria uma palestra neste sábado (17/8). O acidente envolveu ao menos outros dois veículos.
Giovane é presidente do Joinville vôlei. A palestra foi adiada e Gávio retornará para o Rio de Janeiro. O clube informou que o ex-jogador não se feriu. Giovane estava em Joinville para participar da apresentação da equipe para a nova temporada.
Carreira de Giovane Gávio
Giovane, que em 2021 foi homenageado no hall da fama no vôlei, foi um grande jogador brasileiro com inúmeras conquistas na carreira. Entre elas dois ouros olímpicos, nos jogos de Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004.
“É um momento muito feliz, de muita realização, e também de agradecimento a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram e estiveram juntas comigo para alcançar tudo isso. Muito obrigado a todos os treinadores, jogadores, torcedores, patrocinadores, clubes, confederação, federação, muito obrigado de coração. Muito feliz de estar aqui, de ter recebido esse reconhecimento, realmente fantástico”, declarou o medalhista em evento do hall da fama.
Além das Olimpíadas, Giovane Gávio também possui um ouro, conquistado em 2003, referente à Copa do Mundo da modalidade. Na mesma competição, o ex-jogador também tem uma medalha de bronze, em 1995.
Durante a carreira, Giovane passou por diversos clubes como Esporte Clube Banespa, Charro/Padova (Itália), Messaggero/Ravenna (Itália), Palmeiras, Chapecó (SC), Report/Suzano (SP), Vasco da Gama, Noicom Brebanca Cuneo (Itália), Minas Tênis Clube, Unisul/Cimed e São Paulo.