Gerson decide e Flamengo bate o Coritiba; Santos vira e respira
Rubro-negro sofreu, mas venceu o Coxa por 3 x 2 fora de casa, com gol do meia. Na Vila Belmiro, Peixe bateu o Grêmio
atualizado
Compartilhar notícia
Pivô da briga com o lateral Varela nessa semana, Gerson deu a vitória ao Flamengo sobre o Coritiba, neste domingo (20/8), na abertura do returno do Brasileirão. O meia marcou um golaço nos acréscimos do segundo tempo e garantiu o triunfo rubro-negro por 3 x 2.
A vitória levou o Flamengo aos 35 pontos, na terceira colocação da competição nacional. Nos outros jogos das 16h, o Bahia atropelou o Bragantino por 4 x 0 e o Santos virou o jogo para cima do Grêmio, vencendo por 2 x 1.
Em Curitiba, o Flamengo saiu atrás do placar, após pênalti cometido por Filipe Luís. Também de pênalti, Gabigol empatou. Em grande jogada do Rubro-negro, Arrascaeta desempatou e levou os cariocas com a vantagem para o segundo tempo.
Na etapa final, o Coxa empatou. E quando parecia que a partida terminaria empatada, Gerson mandou um balaço de fora da área para decidir a parada a favor do Mengão.
Na Vila Belmiro, o argentino Júlio Furch marcou o gol da vitória do Santos sobre o Grêmio, aos 44 minutos do segundo tempo. O triunfo deixou o Peixe cinco pontos acima do Vasco, mas na 17ª posição na tabela.