Grêmio e Internacional jogam decisões após tragédia no RS
Neste sábado (8/6), Grêmio e Internacional fazem rodada decisiva na Libertadores e Sul-Americana após enchentes que assolaram o RS
atualizado
Compartilhar notícia
De volta aos gramados após um mês parados devido às enchentes no Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional têm rodada decisiva à frente pelos torneios continentais da Conmebol. As equipes gaúchas definirão suas classificações na Libertadores e Sul-Americana uma semana após o final da fase de grupos devido aos jogos adiados pela tragédia que acometeu o RS.
As duas partidas acontecem neste sábado (8/6). Pela Libertadores, o Grêmio enfrenta o Estudiantes, da Argentina, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em jogo atrasado da 5ª rodada. Já o Internacional tem duelo contra o Delfín, do Equador, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, válido pela 5ª rodada da Sul-Americana.
Já classificado para a próxima fase, o Tricolor gaúcho chega para o duelo como favorito diante do último colocado do Grupo C. Com apenas quatro pontos conquistados, o Estudiantes não tem mais chances de classificação e o Grêmio precisa de uma vitória simples ou um empate por 2 x 2 ou mais para se classificar em 1° lugar no grupo.
Do outro lado, o Internacional não consegue mais alcançar o Belgrano, líder do seu grupo, e precisa da vitória contra o Delfí, vice-líder da chave, para garantir a classificação aos playoffs. Em caso de empate ou derrota, o Colorado estaria desclassificado e o rival equatoriano asseguraria o seu lugar nas partidas classificatórias.