Piloto da Alpine correrá com capacete de Ayrton Senna em Ímola
Pierre Gasly se prepara para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna e planeja correr com capacete do ídolo Ayrton Senna como homenagem
atualizado
Compartilhar notícia
Os pilotos da Fórmula 1 se aproximam do circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, onde ocorreu o acidente fatal do brasileiro Ayrton Senna. Para homenagear o atleta que se foi, em 1994, o francês Pierre Gasly, da Alpine, irá correr a prova com o um capacete especial, que tem design semelhante ao clássico casco utilizado por Senna na F1.
“Prestarei tributo a um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos, além de um dos meus ídolos, em Ímola. Vou usar um capacete com pintura especial para recordar o legado de Ayrton”, afirmou Gasly por meio da própria conta no Instagram.
Além do capacete, Gasly postou fotos enquanto guiava o Toleman TG184, de 1984, carro que Senna dirigiu na primeira temporada dele na F1.
“Senna é uma grande inspiração para mim desde os dias de kart, e tive a chance e privilégio de guiar o primeiro carro dele de F1, um Toleman de 1984, em Silverstone, há alguns dias. Foi uma experiência incrível e uma sensação especial provar um gostinho de como era naqueles tempos, com apenas um homem e sua máquina. Foi um dia que não vou esquecer. Obrigado a todos que fizeram acontecer”, destaca o piloto da Alpine.
Gasly e o instituto Senna
Segundo Gasly, o capacete será vendido em leilão organizado pela F1 Authentics depois da corrida, cujo dinheiro irá para o Instituto Ayrton Senna, para apoiar a educação infantil no Brasil. O Grande Prêmio da Emilia-Romagna ocorre no domingo (19/5).