Garota que treinava ginástica em laje no RJ recusa oferta do Flamengo
Ana Luísa Batista seguirá treinando no Stúdio Espaço Físico, no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
A ginasta Ana Luísa Batista, 12 anos, que viralizou nas redes sociais após ser vista treinando na laje de casa no Morro do Borel, decidiu recusar o convite feito pelo Flamengo. O Rubro-negro chamou a menina após a gravação ganhar repercussão nas redes. Ana e sua família optaram por manter os treinamentos no Stúdio Espaço Físico (Sef), localizado no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação é do Extra.
Apesar da recusa, a garota foi ao centro de treinamento do Flamengo, onde se encontrou com a medalhista olímpica Rebeca Andrade, além de outras atletas renomadas da modalidade como Jade Barbosa, Lorrane Santos, Flavia Saraiva e Danielle Hipólito. O momento foi compartilhado nas redes sociais de Ana.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com declaração da mãe de Ana Luísa, Cristiane Batista, à reportagem, a decisão da família e da garota teve como base os princípios e a vontade da própria Ana.
“O Flamengo ofereceu uma bolsa para que ela treinasse no que entendemos que seria uma escolinha. Mas antes de ficar conhecida por todos, ela já está sendo treinada para competir no Sef desde o dia 4 de janeiro, onde recebeu uma bolsa. Por questão de princípios e por escutarmos o que a Ana quer, decidimos deixá-la no Sef. Nem sempre o que é bom para o adulto é bom para a criança”, explicou Cristiane.
Ela ainda afirmou que, por conta dos estudos de Ana, que ocorrem na parte da manhã, os treinos seguirão na parte da tarde.
Além do Flamengo, Ana Luísa também recebeu convite para treinar nas instalações do Tijuca Tênis Clube, clube tradicional do Rio. Ela também teve uma proposta de bolsa de estudos de um colégio particular.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.