Ganso critica categorias de base: “Uma coisa muito mecânica, estática”
“Não é aquele futebol brasileiro, de movimento criativo”, disse Ganso, meio-campista do Fluminense, em crítica às categorias de base
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo Henrique Ganso, meio-campista do Fluminense, fez uma crítica às categorias de base do futebol brasileiro, nessa segunda-feira (10/7), ao ser questionado sobre o motivo de não existirem mais tantos jogadores com características de criatividade.
“Você assiste jogo da categoria de base é todo mundo posicionado, tudo muito tático. Não é aquele futebol brasileiro, de movimento criativo, improviso. Fica uma coisa muito mecânica, estática”, criticou Ganso no programa Boleragem, do Sportv.
Assista:
O jogador também falou sobre a chance de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira, agora que Fernando Diniz dividirá o comando técnico entre a Canarinho e o Fluminense.
“Expectativa é grande, óbvio. Estou ali no dia a dia com ele, conheço há um tempo. Ele que é o treinador. Vai ficar ao critério dele, não adianta a gente chegar e falar “tem que me levar”, brincou o meia.