Galvão Bueno se despede de Tino Marcos: “O Pelé das reportagens”
O repórter anunciou nesta terça-feira (2/2) que deixou a Globo após 35 anos de casa e irá se dedicar mais à família. Pandemia foi decisiva
atualizado
Compartilhar notícia
A despedida de Tino Marcos da TV Globo após 35 anos de casa pegou o mundo do esporte de surpresa. Companheiro de transmissão do repórter há 30 anos, Galvão Bueno se despediu do amigo nas redes sociais.
O apresentador da Globo diz entender e apoiar a decisão de Tino, mas admitiu que o repórter “fará muita falta”. “Querido amigo e parceiro Tino Marcos. Entendo e apoio sua decisão de a partir de agora curtir a família e a ela se dedicar. Claro que você vai nos fazer muita falta!”, escreveu Galvão.
O narrador também publicou duas fotos nas quais aparece abraçado ao amigo e o homenageou: “Você foi o Pelé das reportagens esportivas!! E tenho muito orgulho de nossa parceria nesses mais de 30 anos!”
Como diz Milton Nascimento “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito”
Um beijo no coração e que Deus o abençoe sempre🙏🏻 pic.twitter.com/owhdHCl3pA— Galvão Bueno (@galvaobueno) February 2, 2021
Tino Marcos explicou no anúncio do desligamento que a pandemia do novo coronavírus teve papel decisivo em sua decisão. “A pandemia é uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito. E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando esse ano, eu perdi os meus pais”, explicou o repórter.