Galo aposta em contratações de peso e vira favorito a títulos em 2021
Chegada de Diego Costa comprova estratégia do clube mineiro, que ainda conta com nomes como Hulk e Nacho Fernandes
atualizado
Compartilhar notícia
O torcedor do Atlético-MG parece viver um sonho durante a temporada de 2021, mas neste caso, ele só pretende acordar quando o clube tiver ao menos uma taça. O desejo pode parecer ambicioso, mas com as recentes marcas atingidas pela equipe mineira e a chegada de mais reforços de peso dão razão para este sentimento.
Se no ano passado, sob o comando de Jorge Sampaoli, o time oscilava em momentos decisivos apesar do grande número de opções, o Galo de 2021 mostra intensidade e consistência.
Imponente, o time já faturou um Campeonato Mineiro no início da temporada, mas é diante dos desafios mais difíceis, principalmente na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, que a equipe de Cuca vai preenchendo mais os requisitos pra se tornar campeão em mais de uma competição.
Recentemente o clube anunciou o centro avante Diego Costa que pode aumentar deixar esse Galo ainda mais forte. Em um ataque que já marcou 25 gols em 16 oportunidades só no Brasileirão, um jogador de nível internacional pode deixar o setor ofensivo ainda mais contundente.
Para se ter uma ideia do que o time está conseguindo realizar no Campeonato Brasileiro, são nove vitórias consecutivas por parte do clube mineiro. São 37 pontos conquistados em 16 jogos, com 12 vitórias, um empate e três derrotas. Entre as vitórias, duas ganham destaque, contra o Flamengo e Palmeiras, concorrentes diretos ao título.
Protagonismo da força, maestria e habilidade
Dos reforços que o clube trouxe para o time neste ano, Nacho Fernandez e Hulk se destacam e comprovam que o alto investimento foi muito bem feito.
Pilares e peças fundamentais no ataque, os dois dividem o protagonismo nos momentos mais decisivos do time. Hulk tem sete gols marcados no Brasileiro, dividindo a 2ª posição da artilharia com outros atletas. Imponente fisicamente, o camisa 7 ainda mostra que sobra qualidade em passes e na precisão para finalizar.
Articulador, Nacho é uma espécie de maestro do time, mostrando qualidade a cada passe, no posicionamento dentro de campo e marcando gols quando o time mais precisa. Foi o que ocorreu no duelo contra o River Plate pela Libertadores e que dá a vantagem mínima ao clube mineiro nas quartas do torneio.
Situação na temporada
Além da liderança com 5 pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro, o Galo ainda vem forte em outras duas competições, a Libertadores e na Copa do Brasil.
No mata-mata nacional o Atlético-MG chegou nas quartas de final depois de eliminar o Bahia no sufoco. Agora, terá o Fluminense pela frente com a segunda partida marcada para o Mineirão.
No torneio continental, eliminou o Boca Juniors e na sequencia foi sorteado para enfrentar o River Plate. Com a vitória por 1 x 0 no jogo de ida das quartas, a equipe de Cuca pode empatar no Mineirão sem gols que mesmo assim segue no torneio.
Caso elimine a outra equipe argentina, o Galo fará um feito inédito de única equipe a eliminar os dois gigantes argentinos na mesma edição da Libertadores.
Não parece delírio imaginar que um time que vem tão forte, com um elenco recheado de estrelas, não seja favorito aos principais títulos do calendário. Em anos anteriores, Flamengo e Palmeiras comprovaram que contratações de peso podem trazer troféus. Para o atleticano, basta torcer para que essa seja a hora do Galo provar dessa equação.
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (18/8) às 21h30 para enfrentar o River Plate no Mineirão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.