Gabrielzinho vence prova dos 50m e conquista segundo ouro em Paris
Neste sábado (31/8), brasileiro venceu a prova dos 50m na classe S2. Com o resultado, Brasil chega ao sétimo ouro nas Paralimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Deu ele de novo! Neste sábado (31/8), Gabrielzinho não tomou conhecimento dos seus adversários e se tornou bicampeão da prova dos 50m costas classe S2 de natação, conquistando seu segundo ouro na disputa das Paralimpíadas de Paris 2024. Ele já havia vencido a prova dos 100m costas da classe S2.
Dominante desde o início da prova, Gabrielzinho não deu chance para os demais atletas e venceu com autoridade. O brasileiro terminou a prova em 50s93, resultado que também garantiu a ele o recorde das américas nesta modalidade.
Esta foi a quarta medalha de ouro na carreira de Gabrielzinho. Ele garantiu outras duas nas provas dos 50m costas e 50m livres nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.
O russo Vladimir Danilenko, que compete pela equipe dos atletas neutros por conta das punições ao país, finalizou a disputa na 2ª colocação com tempo de 57s54. Alberto Caroly Abarza Diaz, do Chile, fechou o pódio na 3ª colocação ao concluir a prova em 58s12.