Paralimpíadas: Gabrielzinho quebra recorde mundial na natação
Além de bater marca, Gabrielzinho avançou para mais uma final dos Jogos Paralímpicos na classe SM3, para atletas com limitação físico-motora
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, mantém sua série de destaques nas Paralimpíadas.
Após conquistar seu segundo ouro em Paris no último sábado (31/8) para tornar-se bicampeão paralímpico nos 50m costas S2, quebrou recorde mundial para garantir vaga em mais uma final na manhã deste domingo (1º/9).
Gabrielzinho vai para a decisão dos 150m medley na classe SM3, para atletas com limitação físico-motora, com o tempo de 3min15s06, o que quebra o recorde mundial de sua classe, a SM2. A antigo marca já era do brasileiro, que a aumentou mais ainda
Além dele, cinco brasileiros também se classificaram para as finais. A decisão será disputada ainda neste domingo, a partir das 14h20 (horário de Brasília).
A prova permite a participação de atletas de diferentes classes (SM1, SM2 e SM3), o que não favorece Gabrielzinho, pois ele compete contra nadadores com menor grau de comprometimento físico-motor.
Ele foi o único atleta SM2 na classificatória, que contou com 12 nadadores SM3. Ainda assim, o brasileiro se destacou com o quarto lugar no quadro geral.
Saiba quem são os brasileiros na final, além de Gabrielzinho:
- Phelipe Rodrigues – Final dos 100m livre S10.
- Lídia Cruz – Final dos 150m medley feminino SM4.
- Patrícia Santos – Final dos 150m medley feminino SM4.
- Roberto Alcalde Rodriguez – Final dos 100m peito masculino SB5.
- Laila Suzigan – Final dos 100m peito feminino SB5.