metropoles.com

Gabriel Medina é bicampeão na piscina de ondas em Leemore

Brasileiro terminou em primeiro na etapa disputada em uma piscina de ondas criada pelo norte-americano Kelly Slater

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matt Roberts/Getty Images
Gabriel-Medina
1 de 1 Gabriel-Medina - Foto: Matt Roberts/Getty Images

O brasileiro Gabriel Medina se sagrou bicampeão do Surf Ranch, etapa de Lemoore (EUA), disputada na piscina de ondas criada pelo surfista norte-americano Kelly Slater, e assumiu a liderança do Circuito Mundial de Surfe. Foi a segunda vitória de Medina em duas edições do Surf Ranch. Outro brasileiro, Filipe Toledo, surfou suas baterias com dores nas costas e terminou em segundo lugar.

“Essa era a minha meta aqui. É uma vitória que me faz sentir bem, porque essa onda é boa demais. Estou contra os melhores do mundo, então é um orgulho vencê-los. Estava me sentindo muito confiante aqui. As minhas pranchas estavam demais. Obrigado Johnny (Cabianca) pelas pranchas. Foram longos três dias. Estou muito feliz com a minha performance nesse evento. São pontos importantes. Espero manter bons resultados até o fim do ano”, disse Gabriel após a confirmação de sua vitória na piscina de ondas.

O surfista paulista emendou dois aéreos com uma manobra de alto grau de dificuldade em sua apresentação na final. O feito resultou em uma nota 9,93, a maior das duas edições do Surf Ranch. Ao fim, ele totalizou 18,86 pontos. Filipinho, que já havia sido vice no ano passado, e o australiano Owen Wright ficaram empatados com 17,33, mas o brasileiro levou a melhor por ter a maior nota (9,63).

Medina vinha de uma conquista em Jeffreys Bay e de um vice-campeonato em Teahupoo. Com a vitória no Surf Ranch, subiu três posições no ranking e alcançou 44.695 pontos. Filipinho, que iniciou a disputa na ponta, tem 44.400. O terceiro colocado é o sul-africano Jordy Smith (40.195). A próxima etapa começa no dia 3 de outubro, em Hossegor, França.

Feminino
A norte-americana Lakey Peterson conquistou o título do feminino com um total de 18,03 pontos. A francesa Johanne Defay fez 17,60 e ficou em segundo, enquanto as brasileiras Tatiana Weston-Webb (5º) e Silvana Lima (9º) não se classificaram para a decisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?