Gabigol é aplaudido em retorno ao Ninho do Urubu após suspensão
Após um mês sem treinar e jogar pelo Flamengo, Gabigol volta ao centro de treinamento do clube por efeito suspensivo
atualizado
Compartilhar notícia
Aplaudido de pé, o atleta Gabriel Barbosa retornou ao centro de treinamento do Flamengo, nesta quarta-feira (30/4). Gabigol estava proibido de treinar e jogar pelo clube desde o dia 25 de março por dificultar o exame antidoping realizado em abril de 2023. No entanto, a defesa do jogador conseguiu o efeito suspensivo e o atleta enfim pode retornar aos gramados.
“Gabi está de volta ao Ninho do Urubu! O artilheiro foi recebido por um corredor de aplausos da comissão técnica, staff e funcionários do Mais Querido”, afirma legenda de vídeo publicado pelo Flamengo. As imagens mostram ainda o atleta em abraço apertado com o técnico Tite no Ninho do Urubu.
Veja Gabigol no Ninho do Urubu
Portanto, Gabriel volta a treinar pelo Flamengo após um mês longe do clube. Durante a suspensão, Gabigol treinava em estrutura particular, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, postou o clube.
Processo de Gabigol
O atleta foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e terminaria em 8 de abril de 2025.
A Justiça Desportiva Antidopagem o considerou Gabigol culpado em sessão que durou pouco mais de duas horas. A decisão foi de 5 a 4 a favor da punição.
Gabigol era acusado de dificultar a realização do exame antidoping. Oficiais de coleta relataram que o comportamento do atleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.