Gabigol realiza tratamento no tendão e só retorna aos gramados em 2024
Atacante é desfalque na partida contra o São Paulo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Gabigol é desfalque para o Flamengo no último compromisso da temporada e só retorna aos gramados em 2024. O jogador não está entre os relacionados para a partida desta quarta-feira (6/12), contra o São Paulo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel iniciou um tratamento no tendão do adutor direito e não será opção para o Rubro-Negro, que joga no estádio do Morumbi.
O procedimento foi feito nessa terça-feira (5/12). Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo já havia destacado a necessidade de Gabigol realizar a intervenção ao fim desta temporada. O alerta foi feito em coletiva de imprensa após a vitória por 3 x 0 diante do Palmeiras.
“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático”, explicou Tannure.
Sem entrar em campo na derrota contra o Cuiabá, Gabigol teve sua última atuação da temporada na derrota por 3 x 0 para o Atlético-MG. Ele jogou por aproximadamente 30 minutos.
Desde que Tite assumiu o comando do Flamengo, Gabriel Barbosa foi relacionado para nove dos 11 compromissos da equipe. Ao longo de toda a temporada, Gabigol marcou 20 gols e deu 4 assistências.