metropoles.com

Gabigol aciona advogado que defendeu Guerrero em caso de doping

Atacante do Flamengo foi denunciado por suposta tentativa de fraudar exame antidoping em dezembro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
Imagem colorida de Gabigol tirando bandagem da mão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Gabigol tirando bandagem da mão - Metrópoles - Foto: Wagner Meier/Getty Images

O atacante Gabigol, do Flamengo, fechou um acordo e será representado judicialmente pelo mesmo advogado que defendeu Paolo Guerrero no caso antidoping em que o peruano foi denunciado, em 2017. Gabriel contratou o advogado Bichara Neto após ser denunciado no final do ano passado por supostamente tentar fraudar um exame antidoping. A informação é do portal ge.

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) seguirá em recesso até o dia 20 de janeiro. Gabigol foi denunciado em dezembro pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por conta de um caso ocorrido em 8 de abril do ano passado, no centro de treinamento do Rubro-Negro.

A defesa de Gabigol terá cinco dias após o retorno das atividades do tribunal para recorrer da citação do jogador no processo. Após o prazo, um relator será indicado para o processo e o julgamento do caso será agendado. O atacante não corre o risco de ser suspenso preventivamente.

Segundo a denúncia, o atacante do Flamengo teria dificultado a realização do exame no dia em questão. Enquanto todo o plantel realizou o procedimento antes do treinamento das 10h, o camisa 10 só teria feito após o horário estabelecido pela equipe responsável.

Gabigol se defendeu através de uma nota, negando que teria tentado fraudar o exame.

“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22/12) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame”, declarou a defesa do jogador.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?