Zico critica Tite por não colocar Neymar para abrir série de pênaltis
Neymar seria o quinto a cobrar um pênalti contra a Croácia, mas disputa acabou antes; Zico ainda apontou outras falhas na derrota do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Ídolo da torcida flamenguista, Zico divulgou em suas redes sociais uma análise com as falhas que levaram o Brasil a ser eliminado da Copa do Mundo do Catar. Com a publicação, o eterno Galinho de Quintino engrossou o coro de críticas ao técnico Tite, por não ter colocado Neymar para abrir a série de pênaltis contra a Croácia.
“O [problema] foi na disputa de pênaltis. O Neymar não abrir a série ou mesmo bater depois, em vez do Marquinhos… já que não é necessário passar para os árbitros a ordem, como acontecia anos atrás”, acrescentou Zico.
Neymar seria o quinto jogador a cobrar pelo Brasil, mas não chegou a tocar na bola porque a disputa terminou com quatro cobranças para cada lado, após o erro do Marquinhos e um placar de 4 x 2 para a Croácia.
Outra falha apontada por Zico foi o posicionamento do volante Fred, que foi ao ataque e permitiu contragolpe no gol de empate dos croatas durante a prorrogação.
“Quando o entra o Fred no segundo tempo da prorrogação, com o Brasil na frente, pelas características, é para resguardar, não dar oportunidade ao adversário de ter um numero maior de jogadores atacando. Infelizmente, no único ataque adversário isso não aconteceu e aí saiu o gol”, completou o carioca.
Leia a análise completa de Zico
Ver essa foto no Instagram