metropoles.com

Zé Roberto encerra suspense e confirma aposentadoria no fim do ano

O lateral oficializou a decisão neste sábado (25/11). A última partida da carreira deve ser contra o Botafogo no Allianz Parque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
1 de 1 MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras anunciou neste sábado que o lateral Zé Roberto, de 43 anos, vai se aposentar ao fim da temporada. O veterano jogador já havia planejado a despedida, mas não havia oficializado a decisão. Com o comunicado, a partida de segunda-feira com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, será a última da carreira dele diante da torcida alviverde.

O clube publicou um vídeo nas redes sociais para confirmar a aposentadoria. Zé Roberto chegou ao Palmeiras em 2015 e foi campeão da Copa do Brasil, no mesmo ano, e do Campeonato Brasileiro, em 2016. Nesta temporada o lateral perdeu espaço e participou de 34 partidas. Em 2016, fez 47 jogos e, no ano anterior, 51.

“Na segunda-feira faço meu último jogo no Allianz Parque, palco de duas conquistas importantes para o nosso clube. E gostaria de convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, que possam estar junto comigo, para que possamos terminar um ciclo vitorioso e trazer à memória aquilo que a gente voltou a trazer: esperança para um clube tão vitorioso como o Palmeiras”, disse o jogador.

A indefinição sobre o fim da carreira havia, inclusive, deixado o clube sem saber como marcar a aposentadoria do jogador. Zé Roberto chegou a comentar em entrevistas sobre o desejo de se aposentar, mas não tinha tratado sobre o assunto com a diretoria

Revelado na Portuguesa, o veterano disputou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira (1998 e 2006), além de acumular passagens por times europeus como Real Madrid e Bayern de Munique.

Após a partida com o Botafogo, na segunda-feira, o Palmeiras terá como compromisso final na temporada o Atlético-PR, em Curitiba. Porém, não está confirmada a participação de Zé Roberto nesta partida. No últimos treinos o jogador foi escalado como titular na lateral esquerda.

TREINO – O técnico Alberto Valentim comandou na manhã deste sábado um treino tático e começou a esboçar a equipe que enfrentará o Botafogo na segunda-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

No trabalho, ele não contou com os meio-campistas Moisés e Michel Bastos, que ficaram na academia. A novidade foi o retorno do lateral-direito Mayke, recuperado de lesão.

A tendência é que o treinador mande a campo uma equipe com: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Dudu; Willian, Keno (Moisés) e Borja.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?