Zé Love marca no final e Brasiliense empata com o Taguatinga
A equipe amarela saiu atrás do placar, mas o camisa 9 salvou o ponto da equipe amarela no final da partida
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (02/02/2020), a Boca do Jacaré recebeu o primeiro clássico do ano. Considerando como o “clássico” da cidade de Taguatinga), Taguatinga e Brasiliense, duelaram pela segunda rodada do Candangão 2020, aos olhos do torcedor, que de forma tímida, compareceu ao estádio.
Dentro de campo, o Jacaré não correspondeu o esperado e no sufoco, tomou o gol no início do segundo tempo. Arrancou o empate, no final da partida, com Zé Love, que salvou o Jacaré de uma derrota amarga no Candangão.
Primeiro tempo morno
A topo o vapor e aproveitando o forte calor que fazia na Boca do Jacaré, o Brasiliense começou a partida com bom ritmo ofensivo. Aproveitando a novidade no ataque, onde Zé Love iniciou o jogo como titular no lugar de Neto Baiano, o Jacaré, em 10 minutos, criou quatro oportunidades claras de gols, mas persistindo com o mesmo problema de acertar a meta.
Querendo controlar a partida, o Taguatinga insistiu na forte marcação no meio campo, fazendo o Brasiliense forçar jogadas de velocidade pelas pontas, e chegar com cruzamentos perigosos. Porém, com o passar do tempo, os dois times perderam o ritmo e foram levando o primeiro tempo ao término com o placar zerado.
Zé Love, o salvador
O Brasiliense voltou do intervalo disperso. Aproveitando a falta de entrosamento da equipe, o Taguatinga buscou as oportunidades providenciais na partida, e criou boas oportunidades. Aos nove minutos, Acosta recebeu bom passe dentro da pequena área, mas Edmar Sucuri salvou o Jacaré, após fazer duas boas defesas seguidas.
Sem ação ofensiva, o Brasiliense recuava aos poucos, forçando a marcação e intervindo as jogadas de ataque adversária, gerando faltas na intermediária de defesa. E o Taguatinga só precisou de uma oportunidade para abrir o placar. Em cobrança de falta, aos 19 minutos, Martinelli soltou a bomba e colocou a bola no canto de Sucuri, abrindo o placar para o Taguatinga na partida.
Após o gol, o Taguatinga se fechou. Na insistência das jogadas ofensivas, o Brasiliense persistia para tentar o empate. Sem conseguir concluir as jogadas, só bastou uma bola nos pés do experiente Marcos Aurélio para o placar ser empatado. O meia ganhou da marcação na entrada da área e deu um belo passe para Zé Love que, na saída do goleiro, mandou um sutil toque, marcando o seu primeiro gol com a camisa amarela.
Na busca da virada, o Jacaré insistiu nas jogadas pelas pontas. Tentando acionar Zé Love e Neto Baiano, as jogadas de cruzamento não chegavam nos atacantes. Já o Taguatinga, nos contra ataques, ainda pressionou e conseguiu exigir mais uma grande defesa de Edmar Sucuri, aos 49 minutos, após finalização de Marquinhos, assim fazendo o árbitro encerrar a partida, com o placar em 1 x 1.
Agora será pela Copa do Brasil
O empate fez o Jacaré chegar a quatro pontos, podendo terminar a rodada na quarta colocação da tabela do Candangão. Agora a equipe gira a chave, pois o próximo confronto é uma grande decisão. Na próxima quinta-feira (06/02/2020), a equipe enfrenta o Paysandu, em jogo único, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A partida será em Luziânia, no estádio Serra do Lago, às 19h15. Para se classificar, só a vitória interessa para o Brasiliense. Em caso de empate o vitória adversária, a classificação fica com o Papão da Curuzu.