metropoles.com

Zagueiro Renan sairá em liberdade provisória após matar motociclista

O jogador pagará fiança de R$ 242 mil para deixar a prisão após atropelar motociclista, que não resistiu aos ferimentos e morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/instagram
Imagem colorida de Renan, zagueiro do Bragantino
1 de 1 Imagem colorida de Renan, zagueiro do Bragantino - Foto: Reprodução/instagram

A Justiça concedeu liberdade provisória ao zagueiro Renan, preso por matar um motociclista em um acidente em Bragança Paulista, em São Paulo. O jogador passou por audiência de custódia na manhã deste sábado (23/7) e foi liberado pela Justiça após pagar uma fiança de 200 salários mínimos, equivalente a R$ 242 mil.

O zagueiro do Palmeiras que estava emprestado ao Bragantino, foi preso depois de se envolver um um acidente com vítima fatal nessa sexta-feira (22/7). Horas após a batida, ele passou por exame de sangue que não constatou álcool no sangue, mas a polícia determinou a prisão com base no depoimento dos policiais, que alegaram que ele tinha odor de álcool e que havia confessado ter bebido.

Renan ainda não era habilitado. Ele tinha conseguido uma permissão para dirigir, mas que estava suspensa depois de cometer uma infração. Ele foi indiciado por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – com qualificadora de dirigir sem habilitação e sob efeito de álcool.

2 imagens
E estava alcoolizado
1 de 2

Ele se envolveu em um acidente grave

Reprodução/instagram
2 de 2

E estava alcoolizado

Reprodução/instagram

Na decisão, o juiz concedeu a ele liberdade sob pagamento de fiança de 200 salários mínimos. O atleta terá restrições de atividades e está proibido de deixar o país.

“Ante o exposto, concedo a liberdade provisória ao autuado Renan Victor da Silva, mediante recolhimento de fiança, no valor de 200 salários mínimos; além do compromisso de comparecer a todos os atos do processo, quando convocado, mantendo endereço atualizado nos autos; proibição de frequentar bares, prostíbulos e casas de shows; proibição de se ausentar da comarca, sem autorização judicial; e, obrigação de entregar seu passaporte para a polícia federal, no prazo de 72 horas; Tudo sob pena de revogação do benefício”, disse na decisão o juiz Fábio Camargo.

Ao g1, a defesa do jogador informou que vai pagar a fiança e que Renan vai seguir colaborando com as investigações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?