Zagueiro francês é vítima de racismo no Campeonato Italiano
Zagueiro Samuel Umtiti, campeão mundial com a França em 2018 e que já defendeu o Barcelona, foi hostilizado em jogo da competição italiana
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Lecce e Lazio, válida pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, ficou marcada por mais um triste episódio de racismo, desta vez sofrido pelo zagueiro francês Samuel Umtiti.
Em campo, o Lecce, mandante da partida e time de Umtiti, venceu a Lazio por 2 x 1. Mas fora dele, torcedores do clube visitante entoaram cânticos racistas direcionados ao defensor. A partida chegou a ser paralisada pelo juiz do confronto.
O Lecce divulgou nota apoiando o jogador e condenando a atitude da torcida rival, que já tem um conhecido histórico de manifestações racistas. “Os cânticos racistas foram abafados por cânticos de encorajamento. Todos os adeptos giallorossi começaram a gritar apenas um nome, Samuel Umtiti”, disse o clube.
𝑰 𝒄𝒐𝒓𝒊 𝒓𝒂𝒛𝒛𝒊𝒔𝒕𝒊 𝒔𝒐𝒏𝒐 𝒔𝒕𝒂𝒕𝒊 𝑺𝑶𝑴𝑴𝑬𝑹𝑺𝑰 𝒅𝒂 𝒒𝒖𝒆𝒍𝒍𝒊 𝒅'𝒊𝒏𝒄𝒐𝒓𝒂𝒈𝒈𝒊𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐! 𝑻𝒖𝒕𝒕𝒐 𝒊𝒍 𝒑𝒐𝒑𝒐𝒍𝒐 𝒈𝒊𝒂𝒍𝒍𝒐𝒓𝒐𝒔𝒔𝒐 𝒉𝒂 𝒊𝒏𝒊𝒛𝒊𝒂𝒕𝒐 𝒂𝒅 𝒖𝒓𝒍𝒂𝒓𝒆 𝒖𝒏 𝒔𝒐𝒍𝒐 𝒏𝒐𝒎𝒆 @samumtiti !
#KeepRacismOut @SerieA pic.twitter.com/wqGWCOGDQ7
— U.S. Lecce (@OfficialUSLecce) January 4, 2023
De acordo com a imprensa italiana, Umtiti chegou a se emocionar com o apoio da torcida do Lecce. Presidente da Fifa, Gianni Infantino se posicionou sobre o caso.
“Solidariedade com Samuel Umtiti e Lameck Banda. Vamos gritar bem alto e claro, NÃO AO RACISMO”, disse Infantino.