Zagueiro de time inglês é afastado após bater e chutar gato em vídeo
Kurt Zouma também pagou uma multa de 250 mil libras e teve gatos apreendidos por uma instituição de prevenção de crueldade contra animais
atualizado
Compartilhar notícia
Kurt Zouma, zagueiro do West Ham, foi afastado do clube nesta quarta-feira (9/2). A decisão aconteceu depois de o jogador aparecer agredindo seus gatos de estimação em um vídeo divulgado na segunda-feira (7/2).
Além da demissão, Zouma foi multado no valor de 250 mil libras (aproximadamente R$ 1,7 milhão), o que corresponde a duas semanas de salário. De acordo com nota divulgada pelo West Ham, o montante foi o “valor máximo possível” e será doado para instituições de caridade de bem-estar animal.
A declaração ainda informa que a Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade contra Animais (RSPCA) assumiu o caso e iniciou uma investigação.
“Kurt e o clube estão cooperando totalmente com a investigação e o jogador cumpriu de bom grado as medidas tomadas na fase inicial do processo, incluindo a entrega dos dois gatos de sua família à RSPCA para avaliação”, relata a nota.
Segundo o West Ham, Zouma está “extremamente arrependido” e compreende a reação do público e a necessidade de se tomar essas medidas.
Kurt Zouma tem 27 anos e tem passagens pela Seleção da França. O zagueiro estava no Chelsea antes de se transferir para o West Ham e não participará da partida contra o Leicester City neste domingo (13/2).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes