Zagueiro da Croácia elogia jogadores do Brasil: “Deixa eles dançarem”
Dejan Lovren defendeu os atletas brasileiros, falou que “não há desrespeito” e reconheceu favoritismo do Brasil no confronto
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias antes das quartas de final entre Brasil e Croácia na Copa do Mundo, o zagueiro croata Dejan Lovren deixou claro que, caso os atletas brasileiros marquem um gol e comemorem dançando, não enxerga como um problema.
Durante entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre o assunto, que repercutiu devido ao comentário do irlandês Roy Keane, Lovren respondeu que considera algo cultural do brasileiro.
“Deixem eles dançarem. Não vejo desrespeito no fato de que o brasileiro nasce e vive de música. Sei como eles vivem, e não vejo nada de errado nisso. Claro, tudo tem seus limites”, declarou.
Atualmente, Lovren defende o Zenit, da Rússia, onde joga ao lado de sete brasileiros: Ivan, Rodrigão, Douglas Santos, Wendel, Claudinho, Gustavo Mantuan e Malcom.
Além disso, jogou ao lado de Philippe Coutinho e Firmino no Liverpool, entre outros atletas brasileiros com quem o zagueiro de 33 anos atuou ao longo da carreira.
Na próxima sexta-feira (9/12), Brasil e Croácia se enfrentam pela terceira vez em uma partida de Copa do Mundo. As duas seleções entram em campo no Estádio Cidade da Educação às 12h (horário de Brasília) pela primeira partida das quartas de final. Quem passar, enfrenta Holanda ou Argentina, que jogam às 16h do mesmo dia.