Zagueiro acusado de racismo vai processar francês que o denunciou
Juan Cala foi acusado pelo jogador francês de ter feito ofensas raciais. Cala dará entrevista coletiva nesta terça-feira (6/4)
atualizado
Compartilhar notícia
A acusação de racismo no jogo entre Cádiz e Valencia deve se estender para fora dos gramados. Além da federação espanhola ter aberto uma investigação sobre o caso, o zagueiro Juan Cala, do Cádiz, acusado de ter proferido ofensas racistas ao francês Mouctar Diakhaby, afirmou que vai processar o defensor do Valencia, segundo o jornal Deportes Cuatro.
“Estou muito bem, muito tranquilo. Não há presunção de inocência neste país pelo visto. Vou falar. Não se preocupe, pois não vou me esconder”, disse Cala. O defensor marcou uma entrevista coletiva para esta terça-feira para dar sua versão do ocorrido.
A acusação aconteceu na partida desse domingo (4/4) entre Cádiz e Valencia. Por volta de 30 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Diakhaby afirmou que Cala fez ofensas racistas contra ele. O jogador saiu de campo, acompanhado de todo o time do Valencia. Os jogadores retornaram para a partida, mas o francês foi substituído.