Xô, zica! Seleção Brasileira treina sem Alisson antes da final
O goleiro sente dor nas costas após uma trombada sofrida no jogo contra a Argentina, no Mineirão, na terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira começou nesta quinta-feira (04/07/2019) a se preparar para a final da Copa América, no próximo domingo, contra o Peru, às 17h. O técnico Tite comandou um treino da equipe na Granja Comary, em Teresópolis, sob intensa neblina e sem contar com todos os atletas. O goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Filipe Luís não foram a campo para permanecerem em tratamento de problemas físicos.
Alisson sente um pouco de dor nas costas após uma trombada sofrida no jogo contra a Argentina, no Mineirão, na terça-feira. O jogador ficará sob os cuidados da fisioterapia e deve retornar ao trabalho na tarde desta sexta-feira (05/07/2019). Já Filipe Luís continua em recuperação de uma lesão na coxa direita e cumpriu trabalho especial na academia para poder retornar à equipe.
O lateral disputa posição com Alex Sandro no time titular de domingo. Caso esteja recuperado, Filipe Luís deve retomar a posição. O defensor sentiu a lesão nas quartas de final, contra o Paraguai, e saiu de campo ainda no intervalo. Quem voltou aos treinos foi o meia Fernandinho, depois de nos últimos dias sofrer para se livrar de dores no joelho direito sentidas desde a partida com a Venezuela.
Neblina
A atividade teve o início adiado pela intensa neblina na tarde desta quinta. Os jogadores foram a campo cerca de 40 minutos depois do previsto. Quem foi titular contra a Argentina ficou apenas na academia e não foi ao gramado. Os jogadores que participaram, realizaram um trabalho em campo reduzido, com ênfase na troca de passes e na movimentação.
Com lesão na coxa e fora da final, Willian permaneceu em tratamento na área interna da Granja Comary. A equipe volta a treinar em Teresópolis na tarde desta sexta-feira, desta vez sem a presença dos jornalistas. O time também faz atividade no mesmo local na manhã de sábado e depois, à tarde, viaja ao Rio para disputar a final da Copa América.