metropoles.com

Witzel quer convencer Jorge Jesus a ficar no Flamengo

O governador do Rio de Janeiro já disse em entrevista que é “desde criancinha, corintiano”, mas é visto nos jogos e com a camisa do carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Witzel Flamengo
1 de 1 Witzel Flamengo - Foto: Reprodução/Twitter

Após ser informado que o técnico português pode deixar o Flamengo no fim do ano devido aos problemas de segurança pública no Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel (PSC) afirmou que terá uma conversa pessoal com o treinador para tentar convencê-lo a ficar no clube.

Witzel já disse em entrevista que é “desde criancinha, corintiano”, mas frequentemente é visto nos jogos do clube rubro-negro, inclusive vestindo a camisa do clube carioca.

“Vou falar pessoalmente com o Jorge Jesus. Mostrar ao querido técnico que não há necessidade de ir embora. Muitos brasileiros estão voltando para o Rio de Janeiro. Os índices (de criminalidade) estão sendo sensivelmente reduzidos. Ele terá paz para fazer o melhor pelo Flamengo”, afirmou o governador, segundo informou o jornal O Globo.

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até junho do ano que vem. Desde que chegou ao time, recolocou-o na ponta de cima da tabela do Brasileirão e vem bem na Copa Libertadores — a equipe carioca abriu a disputa das quartas de final da competição vencendo o Internacional por 2 x 0. O treinador caiu nas graças dos cartolas e dos dirigentes.

Uma informação veiculada por um canal de notícias português esta semana, contudo, dá como improvável a permanência dele no País em 2020. “Jorge Jesus não vai continuar no Flamengo no próximo ano. Vai passar o Natal em Portugal e creio que não voltará ao Flamengo”, declarou o jornalista Rui Santos em um programa de TV

“O futebol brasileiro é apaixonante, mas ao mesmo tempo muito complicado. Há a questão da segurança, insegurança no Rio de Janeiro e, portanto, em termos de avaliação, o Jorge Jesus terá uma estada curta pelo Flamengo. Há conversas para renovar, mas não vai renovar”, afirmou o jornalista português.

Questionado sobre o assunto após o jogo de quarta-feira (21/08/2019) com o Internacional, Jorge Jesus disse: “Não vou comentar coisa que eu não disse.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?