Witzel explica veto aos jogos e treinos no Rio: “Não é o momento”
O governador carioca está em fase de recuperação após contrair a Covid-19. Ele, inclusive, reforçou que a “pandemia ainda é grave”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), frustrou os planos do Flamengo de retomar os trabalhos nesta terça (21/04). Ele vetou a volta dos treinos e jogos e, no domingo (19/04), defendeu o isolamento devido ao novo coronavírus.
“Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos”, afirma Witzel, em nota oficial.
O Flamengo chegou a solicitar ao governador do Rio condições para voltar aos treinos, mas teve o pedido negado. Na semana passada, o Rubro-Negro foi o último clube de Série A a ampliar as férias coletivas por 10 dias.
Vale lembrar que Witzel está em fase de recuperação após contrair a Covid-19. Ele, inclusive, reforçou que a “pandemia ainda é grave”.
O Campeonato Carioca, assim como os demais Estaduais pelo Brasil, está suspenso e ainda não tem data para retorno.