Volta Redonda sai na frente do Fluminense na semifinal do Carioca
Voltaço venceu por 2 x 1, neste domingo (12/3), e largou na frente do Tricolor por vaga na final da competição estadual
atualizado
Compartilhar notícia
O Volta Redonda surpreendeu o Fluminense e saiu na frente por um lugar na final do Campeonato Carioca. Neste domingo (12/3), jogando em casa, o Voltaço venceu o Tricolor por 2 x 1 e agora joga por um empate na partida de volta para garantir a vaga.
Já o Fluminense precisa de uma vitória simples para chegar à decisão, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, terminando com o título. Os dois times voltam a jogar no próximo final de semana.
O Flu até começou melhor no jogo, dominando as ações, mesmo jogando fora de casa. O Volta Redonda se fechava e saía no contra-ataque. E abriu o placar: aos 25 minutos, Pedrinho chutou no canto e inaugurou o marcador do Raulino de Oliveira. O Tricolor quase empatou com Samuel Xavier, mas Vinicius Dias fez grande defesa, levando o time da casa com a vantagem para o segundo tempo.
Na frente do placar, o Volta Redonda se fechou ainda mais, aproveitando o erro do Fluminense. E aumentou a vantagem: aos seis minutos do segundo tempo, Lelê ganhou na corrida de André, saiu cara a cara com Fábio e só desviou do goleiro, marcando 2 x 0.
Capitão diminui
O Fluminense se lançou ao ataque, na tentativa de diminuir a vantagem dos donos da casa. E conseguiu, na base da pressão: aos 33 minutos, Nino aproveitou bate-rebate dentro da área do Volta Redonda após cobrança de escanteio e chutou forte para diminuir.
O Flu ainda tentou o empate até o fim do jogo, mas o Volta Redonda conseguiu manter a vitória e vai jogar por um empate no Maracanã.