Volta de Neymar para treinos com o PSG está ameaçada, diz jornal
Fronteiras da França estão fechadas e, com isso, Neymar precisaria de autorização especial para se juntar ao elenco parisiense
atualizado
Compartilhar notícia
Com os clubes europeus cada vez mais próximos de retornar aos treinos, o brasileiro Neymar pode enfrentar complicações. Pelo menos é o que diz o jornal francês Sport. Com as fronteiras para países de fora da União Europeia fechadas, o atacante brasileiro pode precisar de uma autorização especial para regressar à França e se juntar ao elenco do PSG.
Atualmente, Neymar cumpre quarentena na casa dele, em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. Ele chegou ao Brasil no mês de março.
Apesar de isolado, o craque tem treinado com o preparador físico Ricardo Rosa, já visando o retorno do futebol francês. A princípio, a volta das partidas do Campeonato Francês está marcada para o dia 17 de junho.
Uma alternativa para Neymar seria pedir autorização especial ao governo francês. Assim, seria possível retornar em um voo particular. O brasileiro, inclusive, fez isso para deixar Paris rumo a Mangaratiba.
O também brasileiro Thiago Silva é outro que pode enfrentar os mesmos problemas. Ele, entretanto, já tem passaporte francês e, por isso, pode ter menos burocracia para voltar à França. Companheiro de zaga de Thiago Silva, Marquinhos optou por ficar em Paris.
Outros astros do estrelado time francês, como o uruguaio Edinson Cavani e o goleiro costarriquenho Keylor Navas, também retornaram a seus países. Assim como Neymar, os atletas podem precisar de autorizações especiais para se juntarem ao restante do elenco do PSG.