metropoles.com

Voando! São Paulo vence mais uma e lidera grupo na Libertadores

Tricolor bateu o Rentistas, do Uruguai, por 2 x 0 e é líder do grupo E da competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Pool / Equipe
São Paulo ganha mais uma na  Libertadores
1 de 1 São Paulo ganha mais uma na Libertadores - Foto: Getty Images/Pool / Equipe

Mesmo sem mostrar o mesmo nível técnico das últimas partidas, o São Paulo obteve a segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores, nesta quinta-feira (29/4), ao derrotar o limitado Rentistas (URU), por 2 x 0, em duelo válido pelo Grupo E.

O resultado deixa o São Paulo em primeiro lugar na chave, com seis pontos, contra quatro do Racing (ARG), que venceu o Sporting Cristal por 2 x 1. O Rentistas fica com um, enquanto o time peruano ainda não somou ponto.

O próximo jogo do São Paulo será na quarta-feira, em Buenos Aires, diante do Racing, quando o time tricolor terá a chance de abrir grande vantagem na classificação e ficar perto das oitavas de final.

Se a torcida do São Paulo esperava um jogo fácil, perdeu esta expectativa logo nos primeiros minutos de jogo, pois o Rentistas mostrou-se um time organizado, com boa marcação e toque de bola rápido e bem feito em busca dos contra-ataques.

Com isso, o time uruguaio transformou a partida em um duelo complicado para o São Paulo, que não tinha em Benítez, muito bem marcado por Duarte, o mesmo articulador das jogadas de outras partidas. Desta forma, foram poucas as oportunidades de gol criadas pelo time de Hernán Crespo.

Uma cabeçada de Miranda e um chute de Luciano chegaram a ameaçar o goleiro Rossi, que falhou feio em uma saída de bola e quase permitiu que o próprio Luciano, há seis jogos sem marcar, abrisse o placar.

Como o São Paulo não conseguia ultrapassar a barreira uruguaia, apesar dos mais de 70% de posse de bola, Benítez passou a arriscar de longe, mas não teve êxito. Quando tudo caminhava para um primeiro tempo sem gols, Daniel Alves, atuando de ala, fez ótima assistência para Pablo, aos 39 minutos abrir o placar

O segundo tempo começou da mesma forma com o São Paulo no domínio e a situação ficou ainda melhor quando Agustín Acosta foi expulso, aos seis minutos, após falta dura em Daniel Alves.

Com um jogador a mais, esperava-se um São Paulo mais agressivo diante do Rentistas, que passou a mostrar cansaço a partir dos 15 minutos. Mas o tricolor brasileiro abusou da posse de bola, mas pouco agrediu a meta de Rossi, que foi acionado apenas aos 14 minutos em um chute colocado de Benítez.

Sem ser incomodado na defesa, Crespo colocou Rojas e Vitor Bueno em busca de mais movimentação no ataque. Mas uma bobeada de Reinaldo, que cometeu falta boba perto da área quase propiciou um gol de Peraza, aos 30 minutos.

O final de jogo só não foi mais decepcionante, porque Reinaldo fez o segundo gol em cobrança de pênalti. Mas ficou claro que o nível de jogo do São Paulo apresentado no Paulista precisa ser maior na Libertadores.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?