Vó, Aimar e Piqué: cinco curiosidades sobre Lionel Messi
Com saudades do craque? O Metrópoles separou alguns fatos para você conhecer melhor o argentino
atualizado
Compartilhar notícia
Com o futebol em pausa na maior parte do mundo, o fã do esporte tem procurado matar a saudade assistindo jogos antigos, lendo ou se divertido com a modalidade virtual. Uma outra ideia para continuar curtindo a paixão nacional é conhecer melhor os craques que fazem a nossa alegria nos gramados.
Uma dessas estrelas que melhor trata a bola é o argentino Lionel Messi. Antes do futebol ser suspenso devido à pandemia de coronavírus, o camisa 10 do Barcelona vinha fazendo uma excelente temporada, com direito aos gols belíssimos e às assistências certeiras de sempre.
A seguir, o Metrópoles separou cinco curiosidades para você conhecer melhor o craque eleito cinco vezes o Melhor Jogador do Mundo. Confira:
Pelo menos 7 gols contra clubes no Espanhol
Entre as equipes que atualmente disputam a La Liga, Messi registra pelo menos sete gols contra cada um do outros 19 times. A vítima preferida é o Sevilla: são 37 gols marcados em 38 jogos.
Em toda a carreira, Messi já jogou contra 40 equipes diferentes na primeira divisão espanhola. Apenas Cádiz, Real Murcia e Xerez não tiveram as redes balançadas pelo argentino.
Messi e Piqué: (quase) sempre juntos
Messi e o zagueiro Gerard Piqué passaram suas carreiras profissionais praticamente juntos. Ambos cresceram em La Masia, a academia do Barcelona, como membros da fantástica geração de 87 — que também contava com Cesc Fábregas.
Tirando o período que o zagueiro passou pelo Real Zaragoza e pelo Manchester United, Messi e Piqué jogam juntos desde 2000, tendo atuado em 471 partidas lado a lado. Apenas Iniesta e Busquets jogaram mais vezes com Messi.
Homenagem à avó
Devido à quantidade de gols marcados pelo argentino, a visão de sua comemoração apontando com os dois dedos para o céu já se tornou corriqueira. Seu significado porém, é muito especial. Trata-se de uma homenagem à avó de Messi, Celia, que morreu em 1998 e não teve a chance de ver o neto se tornar uma estrela.
Quase “espanhol”
Messi vive em Barcelona desde o início da adolescência e pode praticamente ser considerado um espanhol. Praticamente. Quando foi convidado a vestir as cores da Fúria, o argentino preferiu se manter fiel ao país natal. Hoje, é o artilheiro da seleção do seu país, com 70 gols marcados
Idolatria a Pablo Aimar
Nem Maradona, nem Batistuta. O grande ídolo de Messi durante sua juventude foi Pablo Aimar, que atuou pelo Valencia e pelo Real Zaragoza na Espanha. Messi e Aimar chegaram a atuar juntos pela seleção argentina.