Vivendo má-fase, Cruzeiro recebe o Internacional pela Copa do Brasil
Na zona de rebaixamento do Brasileirão e eliminado da Libertadores, Raposa vê no torneio local a chance de se redimir em 2019
atualizado
Compartilhar notícia
A vida do Cruzeiro não anda das melhores. O time entrou na temida zona de rebaixamento do Brasileirão na última rodada e ainda foi eliminado de maneira traumática da Copa Libertadores, ao perder, nos pênaltis, para os argentinos do River Plate. A tábua de salvação, então, pode vir na Copa do Brasil. Atual bicampeão da competição, o clube mineiro recebe, na noite desta quarta-feira (07/08/2019), o Internacional, no Mineirão, em partida válida pela semifinal da competição que dá ao campeão uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A partida ocorre às 21h30.
Apesar de ter conquistado as duas últimas edições da Copa do Brasil, o Cruzeiro vive momento claudicante — a ponto da demissão do técnico Mano Menezes ser cogitada. A saída, porém, foi refutada após reunião entre jogadores e comissão técnica, que reiteraram a importância do trabalho do treinador até o momento.
“O que a gente precisar acertar, realmente, é jogar melhor. Isso a gente tem que jogar. Nosso grupo é muito unido, só jogadores experientes, dificilmente tem uma discussão. Eu acho que deveria ter até mais discussão para melhorar”, disse Robinho, em entrevista coletiva nesta terça-feira (06/08/2019).
Pelo lado do Internacional, o clima é o oposto dos adversários desta noite. O time ocupa a sexta colocação no Brasileirão e é um dos quatro clubes brasileiros nas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo assim, a chance de conquistar também a Copa do Brasil anima o Colorado, que, à exceção de D’Alessandro, suspenso, vai com força total para o jogo diante do Cruzeiro.
“A cobrança no Internacional sempre é grande e sempre tem que ser. É um clube enorme que disputa e ganha títulos. O profissional que está aqui sabe que vai ter pressão e cobrança”, destacou o técnico Odair Hellmann, em entrevista ao programa Seleção SporTV.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Fred), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely (Rodrigo Lindoso), Patrick, Nonato e Edenílson; Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira (07/008/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere