Vivendo fase de recuperação, City pega o embalado Arsenal pela FA Cup
Guardiola, treinador do Manchester City, volta a enfrentar “pupilo” Mikel Arteta, técnico do Arsenal
atualizado
Compartilhar notícia
O duelo Manchester City x Arsenal coloca frente a frente os dois melhores times da Inglaterra na atualidade. Nesta sexta-feira (27/1), os clubes se enfrentam pela Copa da Inglaterra, às 17h.
No último confronto, há um ano atrás, o Manchester City venceu o Arsenal por 2 x 1, fora de casa, pela Premier League, no primeiro dia 1º de janeiro de 2022. Porém, muito mudou de lá para cá e quem lidera o Campeonato Inglês são os Gunners, com 50 pontos, cinco a mais que os Citizens, vice colocado. A distância pode ficar ainda maior, já que o time treinado por Arteta tem um jogo a menos.
Após a derrota do Manchester City contra o Manchester United por 2 x 1, o time de Pep Guardiola vem de boa sequência: duas vitórias com sete gols marcados e, destes, quatro foram marcados por Erling Haaland.
O Arsenal vem de grande sequência: são sete jogos, com seis vitórias e um empate. A última derrota dos Gunners foi em novembro de 2022, contra o Brighton, na Copa da Liga Inglesa, por 3 x 1.
Professor x aprendiz
Mikel Arteta foi assistente técnico de Guardiola no Manchester City de 2016 a 2019 e, apesar do Arsenal ser líder da Premier League, o “professor” ainda sobra diante do “aprendiz” em confrontos diretos.
Desde que Arteta assumiu o comando do Arsenal, no dia 19 de dezembro de 2019, o treinador só ganhou apenas uma vez de Guardiola. Foram sete jogos, uma vitória e seis derrotas, com duas goleadas para o City: 4 x 1 em dezembro de 2020 e 5 x 0 em agosto de 2021.