Viva os reis! Argentina recebe campeões mundiais com festa e multidão
Seleção argentina desembarcou de madrugada e reuniu milhares de fãs em Buenos Aires, onde celebraram com a taça do Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Nada melhor do que retornar para casa, principalmente quando se volta como campeão mundial. Esse foi o caso da seleção argentina, que chegou a Buenos Aires, na madrugada desta terça-feira (20/12), após conquistar o tricampeonato no Catar. O horário do voo, que aterrissou às 2h23, também pareceu não impedir que uma multidão de torcedores esperasse pela delegação no Aeroporto Internacional de Ezeiza.
🏆 Campeões do Mundo! Veja momento do desembarque da seleção argentina em Buenos Aires
📽️ Televisión Pública pic.twitter.com/4ogf7BwYRZ
— Metrópoles (@Metropoles) December 20, 2022
Logo na chegada da aeronave, as primeiras homenagens foram prestadas pelos funcionários do terminal, que jogaram jatos de água no avião. Além deles, jornalistas se apertavam na pista de pouso, tentando ficar o mais perto possível dos novos donos da taça da Copa do Mundo. Do lado de fora, ônibus aguardavam a saída dos jogadores ao lado de milhares de fãs.
Assim que a porta da aeronave se abriu, o primeiro a aparecer foi Lionel Messi, capitão do time e melhor jogador da Copa. Com a medalha de ouro no pescoço e a taça mais desejada nas mãos, o camisa 10 abriu caminho para o elenco em meio a gritos e comemorações.
De lá, os jogadores foram para o alojamento do centro de treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, onde ficarão até o desfile de comemoração. A caravana sai às 12h, em direção ao monumento histórico Obelisco, na Praça da República de Buenos Aires.
Esta terça ainda é feriado nacional, decretado pelo governo para que a população possa comemorar o título mundial.