Vitória x Brasiliense: clima de revanche abre Copa Verde para o Jacaré
O campeão da Copa Verde terá vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
A tarde deste sábado (27/07/2019) promete mais uma vez ser de fortes emoções nos gramados capixabas. Tudo isso porque a Copa Verde começa para Vitória/ES e Brasiliense. A competição nacional reunirá mais uma vez as duas equipes em busca de uma classificação. O Estádio Salvador Costa será o palco do duelo de ida. A partida está marcada para as 15h.
Como o destino quis colocar mais uma vez a equipe do Vitória no caminho do Brasiliense, tendo em vista que os capixabas eliminaram o Jacaré da Série D há exato um mês, o confronto de agora será definido como uma possível revanche. O campeão da Copa Verde terá uma vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, além de uma excelente quantia financeira aos cofres do clube.
Preparação intensa e focada
Foram quatro semanas de trabalho sem pausa desde a eliminação da série D. Planejamentos, atividades físicas, medidas técnicas, tudo para ajustar os erros que prejudicaram a equipe no Campeonato Brasileiro. A diretoria realizou mudanças ao desligar alguns atletas – Luquinhas, Gilvan e Patrick – e contratar quatro importantes jogadores para qualificar o plantel: o meia Deyvid Sacconi, o lateral-direito Bruno Leite, o zagueiro Pablo e o atacante Elcarlos.
Dentro das quatro linhas, o treinador Ricardo Antônio teve tranquilidade para ajustar a equipe da melhor forma possível. Realizando diversos jogos na modalidade treino – foram sete, o comandante teve aproveitamento de três vitórias, três empates e apenas uma derrota, podendo utilizar várias formações táticas, valorizando e aproveitando a qualidade dos jogadores do elenco.
Última semana de trabalho mais cadenciado
Na última semana de preparação antes do jogo de estreia da Copa Verde, a equipe trabalhou de forma mais moderada, buscando o melhor condicionamento. Nessa sexta-feira (26/07/2019), o time embarcou para Vitória pela manhã e, na parte da tarde, realizou atividade em território capixaba apenas para soltar a musculatura, por conta do pequeno desgaste da viagem.
Confiança para a classificação
Brasiliense e Vitória/ES se enfrentam em duelo de ida e volta, na busca pela classificação para a segunda fase da Copa Verde. Não há critério de gol fora de casa. Em caso de resultado igual entre as duas equipes, a disputa da vaga será decidida nas penalidades.
A equipe que se classificar já tem adversário definido na segunda fase: o Goiás, que disputará pela primeira vez a competição. O alviverde já está garantido na fase seguinte, pelo fato de ser uma equipe melhor ranqueada do que as demais que disputam a Copa Verde.